
Jhon Jhon é mais um dos jovens da base que o Palmeiras promoveu para o time principal. No início do Paulistão de 2024, ele recebeu bastante tempo de jogo na equipe principal.
O jogador desfruta de bastante prestígio com Abel Ferreira. No entanto, entre os torcedores, ele é bastante criticado. Curiosamente, desde que foi elogiado pelo treinador palmeirense, o jogador perdeu espaço no time.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
“O Jhon Jhon tem um potencial imenso, não sei até onde ele pode chegar. Ele dribla, assume riscos e por isso pode errar passes, mas eu digo para fazer isso. Porque quando esse passe entrar, ele pode chegar aos melhores do mundo”, disse Abel Ferreira após o confronto contra o São Bernardo.
No entanto, após esse evento, o meia deixou de participar dos jogos. Até aquele momento, a promessa palmeirense havia participado de todas as partidas do Verdão na temporada.
Na rodada seguinte ao jogo contra o São Bernardo, Jhon Jhon sequer estava no banco de reservas contra o Corinthians. No entanto, Raphael Veiga foi ser cortado de última hora e ele não só foi relacionado, como atuou por 7 minutos na partida.
Desde então, foram sete jogos do clube Alviverde no Paulistão e o jovem não entrou mais em campo. Ele ficou no banco contra Portuguesa e Botafogo-SP, e não foi relacionado contra o Mirassol, São Paulo, Ponte Preta, Novorizontino e Santos.
Ao todo, o meia acumula 298 minutos jogados nesta temporada, e esses minutos têm sido alvo de críticas da torcida. Isso ocorre uma vez que ele tem mais tempo de jogo do que Luis Guilherme (226 min) e Estevão (81 min), outras duas promessas da base palmeirense que geram muita expectativa entre os torcedores.
O camisa 40 do Verdão faz parte do elenco principal desde 2021, mas somente ano passado se firmou no time de cima, atuando em 32 partidas. Ele ainda não marcou como profissional e tem uma assistência.