Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Jhon Jhon volta ao time após 4 meses

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 21 de junho de 2024


O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Allianz Parque, na noite de ontem, dia 20, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além da vitória, uma das novidades da partida foi o retorno de Jhon Jhon a campo.


O meia começou como um dos atletas que mais atuaram no início da temporada, jogando nos nove primeiros jogos do Verdão no ano. Porém, suas atuações ficaram abaixo do esperado pela torcida, resultando em muitas críticas. Por isso, o clube decidiu blindar o jogador e preservá-lo.


Dessa forma, o jogador não atuava desde 18 de fevereiro, quando o Palestra empatou em 2 a 2 com o Corinthians. Desde então, ele vinha treinando com o restante do elenco, mas não entrava em campo.


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Prestígio 


Apesar do período afastado das partidas oficiais, Jhon Jhon sempre foi muito apreciado por Abel Ferreira. O treinador entende que ele é um ótimo jogador e com grande potencial, a ponto de declarar que ele poderia ser um dos melhores do mundo.


“Jogador que tem potencial imenso, que dribla, assume riscos. E para assumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso! Porque quando os passes começarem a entrar… Vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes, custa ser amassado nesse momento”, afirmou o treinador sobre o jovem.




Neste tempo sem jogar, Jhon Jhon foi sondado por vários clubes. Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Cruzeiro foram equipes que demonstraram interesse no jogador. Porém, o Palmeiras foi firme em recusar todas as abordagens. Assim como Abel, o Verdão também entende que o meia tem grande potencial e pode se recuperar.


A partida de ontem, provavelmente, marcou o início da retomada do jovem de 21 anos à equipe. O cria da base palestrina deve voltar a ter chances, principalmente após as saídas de Endrick e Luis Guilherme.