CEO da Cimed revela planos de longo prazo envolvendo o clube e diz que já deu o primeiro passo ao se tornar sócio do Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/PalmeirasO Palmeiras anunciou uma nova parceira de peso para os próximos anos. A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, fechou contrato de patrocínio com o clube válido até dezembro de 2027. O acordo contempla todas as categorias do Verdão, do profissional às divisões de base, incluindo as equipes femininas, e marca mais um passo da empresa na consolidação de sua estratégia de presença no esporte nacional.
A Cimed vem ampliando sua atuação no cenário esportivo. Além do Palmeiras, a companhia já patrocina o Cruzeiro e a Seleção Brasileira, reforçando um plano de posicionamento que conecta a marca às principais vitrines do futebol no país. Segundo o CEO da empresa, João Adibe, essa presença diversificada reflete um projeto de longo prazo e pode abrir portas para vínculos ainda mais profundos com o clube paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Torcedor declarado do Palmeiras, Adibe admitiu ter planos ambiciosos envolvendo o Alviverde. O executivo revelou que, embora a ideia ainda esteja em fase inicial, não descarta disputar a presidência do clube no futuro.
“Sou pai de cinco filhos, tenho 53 anos, seis mil funcionários… Quem sabe (ser presidente do Palmeiras). O primeiro passo já foi feito, que foi virar sócio do clube”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Em tom bem-humorado, ele completou: “Sou palmeirense como pessoa física. No CNPJ, sou Seleção Brasileira, como brasileiro; cruzeirense, como mineiro, e palmeirense, como paulistano.”
Esta não é a primeira colaboração entre Cimed e Palmeiras. Entre 2022 e 2024, a marca estampou as mangas do uniforme da equipe feminina e o peito das camisas das categorias de base do futsal. O novo acordo, porém, amplia consideravelmente o espaço da farmacêutica no clube, consolidando uma relação que vem sendo construída ao longo dos últimos anos.
Durante o período anterior de parceria, Leila Pereira já presidia o Palmeiras. Adibe fez questão de destacar sua admiração pela dirigente, exaltando o papel da mandatária na modernização da administração esportiva.
“Nossa parceria e admiração pela Leila é muito grande. Ela é uma pessoa que revolucionou a gestão no futebol brasileiro, não só pelos resultados, mas pelo tamanho da responsabilidade que assumiu, de ser a primeira mulher presidente de um clube de futebol”, afirmou o executivo.
Ele ainda completou: “Estar nesse meio é para poucos, ela mostrou a força dela. Admiração profunda. Ela, dentro do Palmeiras, dispensa apresentação. Sempre terá nosso apoio e admiração. Estamos ao lado dela.”