Nesta sexta-feira (09), o Santos enfrenta o Paysandu, às 20h, no estádio Banpará Curuzu, em Belém, pela 20° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o Peixe contará com a reestreia de João Basso em sua segunda passagem pelo clube.
Com a recente venda de Joaquim e a escolha de Fábio Carille por poupar Gil da viagem, Basso ganhará a oportunidade como titular ao lado de Jair. Esse será o primeiro jogo do atleta desde sua volta ao clube. Sua última partida foi na rodada final do Brasileirão 2023, no jogo que marcou o rebaixamento do clube, contra o Fortaleza.
João Basso esteve emprestado por seis meses ao Estoril – Foto: Divulgação / Estoril
Desde então, ele passou por um período de seis meses de empréstimo no Estoril, de Portugal. Voltou ao time da Baixada sem saber se seria aproveitado. Depois de alguns treinamentos, finalmente receberá sua oportunidade. O zagueiro comemorou o retorno e a nova chance para atuar.
“Muito gratificante e muito honroso para mim poder vestir essa camisa. Então, se for para jogar, estou preparado, estou às ordens, se for para receber esta oportunidade. Estou muito satisfeito e muito feliz de estar representando esse clube mais uma vez”.
João também comentou sobre a importância da partida e o momento do Santos na competição. O clube do litoral paulista lidera a Série B com 34 pontos. São quatro de vantagem para o América-MG, primeira equipe fora do G4.
“O mais importante nesta viagem é iniciar o segundo turno com o pé direito e conquistar os três pontos. Foi para isso que nós viemos. Foi para isso que nós trabalhamos nesta semana”.