A possível volta de Neymar ao Santos em 2025 tem gerado entusiasmo tanto entre a torcida quanto dentro do vestiário do clube. O zagueiro João Basso revelou, em entrevista ao programa Zona Mista do Hernan, do UOL, que o tema tem sido um dos mais comentados entre os jogadores. No entanto, o defensor adota uma postura cautelosa e brinca:
“Houve conversas. Daí às vezes chegava um e falava: ‘Ele vai vir’, depois outro: ‘Não sei, acho que não’ (risos). Você não sabe, né? A expectativa de ter um jogador desse é fantástica. Quem não quer jogar ao lado do Neymar? Então você vê um jornalista cravando que ele vem, aí outro fala que já não sabe, você fica nessa dúvida. Eu vou acreditar na hora que a gente vier assinando o contrato, com camiseta do Santos”.
Basso também compartilhou episódios curiosos envolvendo encontros frustrados com o craque. Durante o Paulistão, Neymar marcou presença em dois jogos do Santos, mas Basso estava emprestado ao Arouca, de Portugal, na ocasião. Já no ano passado, o camisa 10 visitou o vestiário santista apenas duas semanas antes do defensor ser integrado ao elenco.

João Basso durante treinamento no Santos – Foto: Raul Baretta / Santos FC
Mais recentemente, Neymar foi convidado para assistir ao último jogo do Santos na Vila Belmiro, contra o CRB, pela Série B, mas retornou à Arábia Saudita antes da partida, adiando novamente o encontro.
“Falo que sou muito azarado nisso. Desde o ano passado, todas as vezes que ele vai no vestiário eu não estou. Esse ano eu tinha ido embora para Portugal, deu dois jogos e ele apareceu. Depois foi na final também. Ano passado, ele foi no vestiário, deu duas semanas eu cheguei no Santos. Daí tinha a expectativa dele ir para o vestiário agora, mas o pessoal já quebrou a minha expectativa no meio da semana e falou que ele não ia”, brincou o zagueiro.