Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

João Brigatti elogia empate conquistado pela Ponte em estreia na Série B do Brasileirão: “Fez por merecer o resultado”

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 22 de abril de 2024
Foto: Reprodução
A Ponte Preta fez sua estreia na Série B do Brasileirão neste domingo (21) e conquistou seu primeiro ponto na competição ao empatar com o Coritiba em 1 a 1.  Apresentando um bom futebol no primeiro temo, o técnico João Brigatti se demonstrou satisfeito com o resultado obtido pela Ponte dentro de casa.
"Queria dar os parabéns para 99% da torcida no estádio, que entendeu o momento difícil que nós passamos, principalmente no segundo tempo, apoiando do início ao fim. Agora, tem uma meia dúzia de babaca que fica nas sociais, que a gente sabe quem são e sabemos as reais intenções desses falsos torcedores da Ponte Preta.", iniciou Brigatti.

Quanto ao resultado conquistado pelo time na partida de estreia, o técnico considerou como positivo e acredita que a Ponte o fez por merecer.
"Enquanto tivemos fôlego e gás, mantivemos a organização defensiva e ofensiva. Pouco sofremos no primeiro tempo. Os atletas estão de parabéns. Estamos há mais de um mês sem jogar, nos preparando com atletas novos chegando, uma nova formatação de equipe, novos atletas entendendo o processo na Ponte. Tem gente que insiste em não ver por esse lado. Aqui a gente enaltece a vontade e a determinação. A qualidade da Ponte no jogo. Foi uma equipe guerreira como sempre. Fez por merecer o resultado. A gente não conseguiu a vitória, que era o que todo mundo queria, mas esse ponto vai fazer uma diferença lá na frente. A gente pensa muito grande aqui dentro. Não adianta ficar pedindo para colocar o time para a frente, o jogo encaminha as situações. Do outro lado tem uma equipe qualificada, uma equipe que estava na Série A do Brasileiro no ano passado, um time grande igual a Ponte Preta. Os atletas estão de parabéns pelo início de campeonato brasileiro. Não deixa de ser positivo esse empate.", apontou o técnico.

O treinador também foi questionado sobre a ausência de Jeh. Atacante titular da campanha da Ponte no Paulistão, Jeh não esteve relacionado para a partida. Antes do jogo, o ‘ge’ relatou que a ausência do jogador estaria relacionada a uma frustração ao não ter seu empréstimo ao Santos concluído. 
“O Jeh estava treinando normalmente com a gente, depois sentiu um desconforto também. Esperamos que a partir de terça, o departamento médico possa liberá-lo para dar sequência. Sentimos a ausência dele principalmente no segundo tempo que poderia entrar no lugar do Novaes. Vamos torcer para voltar o mais rápido possível."

“Ele estava envolvido em uma transação. A diretoria jamais escondeu isso de nós. Mas temos que valorizar a camisa da Ponte. Muitas vezes o atleta e empresário ficam insatisfeitos, tristes, mas não é unilateral. Tem que ser bom para os dois lados. Emprestando para o Santos a gente ia fortalecer um adversário e enfraquecer o nosso lado. É um atleta que faz falta para a gente, como fez hoje. Procuro não me envolver nessas questões, mas tem que saber que a Ponte não vai mais vender jogadores de graça. Tem que ser bom para os dois lados. O Jeh tem que saber que a janela fechou. Morreu a transação, agora a camisa é da Ponte. A gente conta com ele.”, completou Brigatti.

Entre os estreantes da noite, o treinador elogiou Joilson, responsável pelo primeiro gol da Macaca no campeonato.  
“Jogador experiente. Já estava no radar da Ponte e conseguimos a contratação. Hoje ele mostrou o porquê. Um atleta de muita qualidade que eu tenho certeza que não sentiu o peso da camisa da Ponte Preta. Vem para agregar o elenco.”

Agora, a Ponte volta a entrar em campo pela segunda rodada da Série B no próximo domingo (28, contra o Goiás, às 18h, na Serrinha.
“Vai ser uma grande partida. Vamos em busca do resultado positivo vocês podem ter certeza disso.”, finalizou o técnico.


Confira a entrevista coletiva de Joao Brigatti completa: 


 

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=nb5iTNPiihc&ab_channel=PonTV[/embed]