João Carlos é o novo preparador físico da Ferroviária

Texto: Thiago Barbalho -Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Publicados 9 meses atrás em 3 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

A Ferroviária não mede esforços para uma temporada de 2024 promissora e acaba de anunciar um reforço de peso para sua comissão técnica: o preparador físico João Carlos Martins Ruiz, aos 55 anos, chega com uma vasta experiência nacional e internacional, vindo diretamente do Londrina-PR, onde teve uma marcante passagem de 13 anos.

Natural de Rio das Pedras-SP, João Carlos possui uma carreira respeitável e uma formação sólida em Educação Física. Sua jornada no mundo do futebol é repleta de experiências em clubes de renome. Seu currículo inclui o Independente de Limeira-SP e equipes de outros estados e países, como Locomotiv de Moscou, na Rússia, e Torpedo Kutaise, na Geórgia, além de diversos clubes brasileiros de vários estados, consolidando sua reputação como um preparador físico de excelência.

Durante sua longa estadia no Londrina-PR, João Carlos foi peça chave em conquistas importantes como dois campeonatos paranaenses e três acessos nacionais, além de ter alcançado o vice-campeonato da Série C do Brasileiro. Estes feitos ilustram a capacidade de João Carlos em preparar equipes para desafios intensos e objetivos ambiciosos.

Na Ferroviária, ele se une ao também preparador físico Jean Carlos Cova, que foi parte essencial da equipe na conquista do acesso para a Série C do Brasileiro. Juntos, formam uma dupla que promete levar o condicionamento dos jogadores a um novo nível.

Completam a comissão técnica nomes como Alexandre Lopes, técnico responsável pelo comando da equipe, e outros profissionais especializados que formam uma equipe multidisciplinar, incluindo analistas de desempenho, preparador de goleiros, fisioterapeutas, massagista, fisiologista e roupeiros, todos coordenados com a visão de elevar o clube a patamares ainda mais altos.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Paulistão, Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P