João Costa celebra primeiro gol no profissional do Botafogo

Foto: Reginaldo Junior/Messias Photo/Agência Botafogo/Divulgação

Publicados 2 semanas atrás em 4 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP voltou a ganhar uma partida após nove jogos sem vitória. Nesta segunda-feira, o Pantera venceu o Santos, por 2 a 1, pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, com dois golaços de Douglas Baggio e do volante João Costa.

 

João, inclusive, viu um chute forte de fora da área concretizar em seu primeiro gol como profissional.

 

“Meu primeiro gol no profissional contra uma equipe tão forte como o Santos, a gente sabe a tradição deles. Orgulho muito grande”, celebrou o jovem de 19 anos em entrevista pós-jogo.

 

O volante é uma das revelações da base do Botafogo. Paulo Gomes promoveu a estreia do jovem como titular da equipe no empate contra o Mirassol, pela terceira rodada da Série B, e desde então João Costa vem sendo presença recorrente no time tricolor.

 

“Estou muito feliz de fazer esse gol neste momento difícil que a gente está passando. Sei que a vitória ia chegar uma hora e a gente estava bem preparado para enfrentar uma equipe forte como o Santos. A gente estava trabalhando forte. Sabíamos que a vitória ia chegar. Chegou num momento difícil, contra uma equipe difícil. Trabalhamos para isso”, analisou o volante.

 

O resultado desta segunda-feira garantiu a primeira vitória do Botafogo na Série B. A equipe chegou a sete pontos somados e deixou a zona de rebaixamento da competição por agora.

 

O próximo jogo do Botafogo aconteceria no sábado, dia 8 de junho. No entanto, o adversário da partida, o CRB, tem o segundo jogo da final da Copa do Nordeste marcado para o domingo, dia 9. Assim, o confronto pela Série B deve sofrer alterações pela CBF.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P