Relacionado com frequência pelo técnico Alberto Valentim, o lateral João Gabriel vive a expectativa de ganhar mais minutos em campo com a suspensão de Maguinho. Mesmo ciente da concorrência pela posição, o jogador mantém o foco nos treinamentos e destaca a preparação do grupo para os desafios da Série C.
“Essa opção vai ficar na mão do treinador, mas qualquer um que entrar ali na posição está muito bem preparado”, afirmou o atleta, que disputa vaga com o companheiro Alenca. “Estou aguardando a oportunidade e espero ver o que o treinador vai decidir nos próximos treinos.”
Após participar do jogo contra o São Bernardo, João analisou os aspectos que faltaram à Ponte para um resultado melhor. “Faltou terminar mais as jogadas, finalizar. É uma coisa para a gente trabalhar durante a semana”, apontou. Ele ainda completou: “Nem todo dia as coisas vão sair da forma que a gente quer, mas estamos trabalhando para melhorar isso.”
João Gabriel também comentou a evolução desde que subiu das categorias de base. Segundo ele, a capacidade de atuar pelos dois lados do campo tem sido um diferencial. “Isso aí é até bom para mim individualmente. Desde o ano passado comecei a jogar também na lateral esquerda. Então é uma coisa que pode me ajudar.”
A dificuldade da Ponte em fazer bons jogos em Campinas foi outro ponto abordado na entrevista. “A gente trabalha duro durante a semana, mas às vezes nem tudo sai como planejado. Seguimos trabalhando forte para corrigir esses tropeços em casa.”
O jogador revelou que havia um peso interno pela falta de vitórias no Moisés Lucarelli, que começou a ser superado com a vitória contra o Tombense. “A gente planejava todo jogo para vencer em casa. Com certeza, nos cobramos muito por isso”, disse.
Sobre a partida contra o Floresta, João prevê um jogo semelhante ao último desafio em casa. “Geralmente os times vêm jogar aqui se defendendo mais, jogando por uma bola. Estamos cientes disso e vamos ter que trabalhar para aproveitar as oportunidades.”
Encerrando a coletiva, o lateral deixou claro qual é o objetivo do elenco na Série C. “O pensamento é um só: título. A coisa mais importante para nós esse ano é ser campeão.”