João Martins critica VAR de Palmeiras e Flamengo

Por: Alan Favaron
4 meses atrás em 25 de maio de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar técnico João Martins, substituto de Abel Ferreira suspenso, criticou a atuação da arbitragem e do VAR.


“Hoje em dia o VAR que manda no jogo, Ramon (árbitro) não consegue tomar uma decisão sem que o VAR lhe diga que sim. Antes de vir, assistimos a final da Copa de Portugal, o árbitro marcou um pênalti, e o VAR não interviu. É clara a regra”, disse o auxiliar técnico.


“O Murilo usou o corpo dele para ganhar posição, o Arrascaeta caiu olhando para trás. Eu sei que o pênalti foi marcado porque teve um no primeiro tempo. Isso se chama amadorismo. As regras são para se cumprir. E hoje foi claramente o jeitinho brasileiro. Quando falamos de amadores, não podemos exigir profissionalismo”, disse o português.


Além disso, João Martins falou sobre o pênalti perdido pelo Palmeiras e afirmou que é preciso trabalhar mais para aproveitar as oportunidades.


“São fatos, números, não podemos fugir deles. O pênalti é a oportunidade mais flagrante. Se fôssemos eficazes, dificultaria muito para o Flamengo. O Veiga fez 23 seguidos antes dessa sequência. Precisamos melhorar. Não é desculpa nem lesão. É trabalhar mais”, comentou o auxiliar.