
O meia João Neto, novo reforço do Red Bull Bragantino, concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu novo clube. Sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, o jogador passou pelas categorias de base do Corinthians, mas com 10 para 11 anos foi para Portugal.
Na apresentação, ele falou sobre sua ida a Portugal e como foi sua escolha em deixar o Brasil e começar sua carreira no país europeu.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Não foi uma escolha só minha, mas também de toda minha família. Nós sabíamos que seria bom para todos, porque eu tenho dois irmãos (mais novos) e seria muito bom para eles serem criados na Europa. Foi bom para mim, mas foi bom para todos”, contou o novo reforço do Massa Bruta.
João também falou sobre sua trajetória no futebol português: “Comecei muito cedo aqui no Brasil. Com sete anos, fui para o Corinthians. Com dez para 11 anos, recebi uma proposta de Portugal. Fui para o Braga. Ocorreu tudo bem. Depois, tive uma proposta do Famalicão para ir ao profissional, com 16 anos. Estava ocorrendo tudo bem. Surgiu uma proposta do Benfica e fui para lá. As coisas não ocorreram, tive algumas lesões, depois veio a Covid. Retornei para o Famalicão, fiz um ano no sub-23 para ganhar ritmo e estava começando a jogar agora, quando surgiu essa proposta do Red Bull Bragantino.”
Por fim, João Neto contou sobre a adaptação ao Bragantino e afirmou que já conhecia o treinador português Pedro Caixinha.
“Já conhecia o mister lá de Portugal, ele é muito bem falado por lá. Me recebeu muito bem, assim como todos os membros da comissão e jogadores. O método de trabalho dele é muito bom, eu já estava mais ou menos acostumado, e vou continuar trabalhando para, quando eu for opção, poder corresponder”, finalizou o jogador.