O goleiro João Paulo, do Santos, está otimista quanto ao seu retorno aos gramados, prevendo que poderá voltar a jogar em dois meses. Ele se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida em maio durante um jogo contra o América-MG pela Série B.
Atualmente, João Paulo está em uma fase avançada de reabilitação, realizando atividades como saltos e movimentação, com foco no fortalecimento muscular antes de retomar os treinos completos no campo.
“Venho trabalhando forte, em dois períodos todos os dias. Estou numa fase avançada da recuperação. Respeitando o protocolo, claro, mas já estou conseguindo me movimentar melhor, correr, fazer pequenos saltos. Agora é um trabalho de fortalecimento para poder entrar na transição e estar liberado para o campo. Acredito que no processo de uns dois meses”, disse o goleiro.
O goleiro elogiou o desempenho de Gabriel Brazão, que tem sido o substituto no gol durante sua ausência. Com 19 partidas e 14 gols sofridos, Brazão se destacou como uma peça-chave do Santos na competição. João Paulo destacou a qualidade e a evolução de Brazão, ressaltando o impacto positivo do jovem goleiro na equipe.
“O Brazão é um cara fantástico. Quem tem a oportunidade de conviver um pouco com ele vê que é um menino sensacional. É um menino que está vivendo uma experiência única na vida dele que é vestir a camisa do Santos num momento tão difícil também. Mas graças a Deus ele vem fazendo grandes jogos e vem ajudando a equipe”.