O goleiro João Paulo, do Santos, teve que passar por uma cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles, após romper jogando futebol. Ele não deve voltar a campo nesta temporada e passa por uma recuperação demorada, que está na fase de fisioterapia. Apesar o baque, ele disse estar motivado para retornar e relembrou o momento de tristeza na hora que a lesão aconteceu.
“Nunca tinha passado por nada parecido. No momento eu fiquei triste pela lesão e também por tudo que envolveu aquele momento, já que acabou saindo o gol também. Foi muito difícil, mas depois minha família, minha esposa, meus amigos, companheiros e torcedores me passaram muito apoio”, disse o goleiro ao canal do clube.

João Paulo está em processo de fisioterapia. Foto: Divulgação/Santos
“Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia e estou motivado. Busquei entender que se aconteceu aquela lesão é porque tinha que acontecer, então agora é manter a cabeça erguida e trabalhar para poder voltar o quanto antes”, completou o jogador.”, completou o atleta.
A lesão aconteceu durante um jogo do Santos, na derrota para o América-MG, por 2 a 1, pela Série B. O primeiro gol do Coelho aconteceu no momento do acidente de João Paulo, que tinha a bola dominada e acabou perdendo o domínio. A atitude do atacante adversário gerou diversos debates, mas que não mudaram o placar nem a gravidade da lesão de João Paulo.
Sem o goleiro titular, o Santos entrou no mercado da bola para procurar um nome para a posição. Uns dos alvos são Santos e Marcelo Grohe, mas a diretoria segue olhando com atenção para os possíveis nomes. O dono da posição atualmente é Gabriel Brazão, que já fez seis jogos seguidos e teve atuação de destaque no empate por 0 a 0 diante do Mirassol.