Zagueiro da base pode se consolidar como titular em fase decisiva do Brasileirão
O Corinthians terá mudanças na defesa para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (2), às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão de André Ramalho, ainda sem previsão de retorno, o jovem João Pedro Tchoca, de 21 anos, ganha espaço e pode emendar sequência entre os titulares.
Cria da base alvinegra, Tchoca havia perdido espaço sob o comando de Ramón Díaz, ficando 12 partidas sem atuar, mas voltou a ser utilizado por Dorival Júnior. O zagueiro já iniciou jogos importantes, como na volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, além do recente confronto com o Flamengo, no qual teve boa atuação apesar da derrota por 2 a 1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O defensor superou a concorrência de jogadores mais experientes, como Cacá e Félix Torres, e se consolidou como substituto imediato na zaga corintiana. Ao todo, soma 18 jogos na temporada, sendo 14 como titular, com um gol e uma assistência registrados.
Com contrato até dezembro de 2026, João Pedro Tchoca tem a oportunidade de se firmar de vez no elenco principal em um momento decisivo para o Corinthians na luta por recuperação no Brasileirão.