O
Santos assumiu a liderança de forma temporária após vitória contra o Operário, mas perdeu a posição com o triunfo do Novorizontino. Neste confronto, Fábio Carille decidiu que João Schmidt foi quem jogou com a faixa de capitão, mostrando a liderança do jogador no elenco. O volante falou sobre a vitória no importante jogo e o orgulho por usar o adereço.
"Muito importante essa vitória, jogo difícil, controlamos bem, temos que sempre vencer em casa, fazer nosso papel. Estamos na liderança agora e vamos continuar nessa caminhada para brigar pelo acesso e pelo título. Orgulho muito grande, sabemos da responsabilidade de vestir essa camisa, e com essa faixa ainda mais. Busco sempre fazer meu trabalho para representar bem o Santos", disse João Schmidt ao
SporTV.
O próximo jogo do Santos acontece apenas na segunda-feira que vem, dia 7 de outubro, contra o Goiás. Se o Novorizontino tropeçar contra o Amazonas, o Peixe assume a liderança de forma definitiva se vencer o Esmeraldino, dependendo apenas de si mesmo para conquistar o troféu do torneio.