Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

João Schmidt lamenta empate contra o Guarani

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 23 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta / Santos FC


O volante João Schmidt, do Santos, não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe no empate contra o Guarani, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu na noite da última quarta-feira (21), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde o Santos abriu o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida.


Após o jogo, Schmidt falou sobre o desempenho da equipe na zona mista, ressaltando que o time teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Segundo o jogador, apesar de uma notável melhora na segunda etapa, o Peixe não conseguiu sustentar a vantagem, o que resultou em uma frustração coletiva.


“Foi difícil analisar logo após o jogo. A verdade é que o nosso primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. O 0 a 0 ao final do primeiro tempo até foi bom, dadas as circunstâncias. No segundo tempo, conseguimos melhorar, fizemos o gol, mas infelizmente levamos um gol no final que não deveríamos ter sofrido, especialmente pela maneira como vínhamos jogando no segundo tempo”, afirmou João Schmidt.


Mesmo com o resultado aquém do esperado, Schmidt destacou que o foco do Santos permanece firme em alcançar o principal objetivo da temporada: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O volante também ressaltou que a equipe não descarta a possibilidade de lutar pelo título, embora reconheça as dificuldades.


“Sabemos que estamos abaixo do que deveríamos. No entanto, não há relaxamento. Temos um objetivo muito claro, que é colocar o Santos de volta na Série A. Claro que precisamos entender o que estamos fazendo de errado, já que viemos de dois jogos em que não conseguimos jogar o que esperávamos”, disse o jogador. “O acesso é o nosso primeiro objetivo, mas não descartamos a possibilidade de brigar pelo título. Sabemos que será difícil, mas o título não está fora dos nossos planos”, completou.


Agora, o Santos volta suas atenções para o próximo desafio na competição. No sábado (24), o Peixe enfrenta o Amazonas, às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O jogo será crucial para o time, que precisa somar pontos para seguir na briga pelo acesso e, quem sabe, pelo título da competição.