Após dois jogos fora por uma lesão no tornozelo, João Schmidt retorna ao Santos para a sequência na Série B. O Peixe enfrenta o Novorizontino na próxima sexta-feira (07), fora de casa, às 21h.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Sem o volante, a equipe santista perdeu seus dois jogos. O primeiro para o América-MG, na Arena Independência, por 2×1. O outro foi contra o Botafogo-SP, que até então era o lanterna e, para piorar, não marcava há 6 jogos. Porém, o Peixe perdeu por 2×1, jogando como mandante no Estádio do Café, em Londrina-PR.
João Schmidt viajou com a equipe para o jogo em Londrina, pois o Santos não voltaria para o CT Rei Pelé, treinando em Londrina durante a semana. O volante viajou com o elenco para Catanduva, onde o Santos faz seus últimos preparativos para o jogo contra o Novorizontino.
Schmidt é peça fundamental na equipe de Fábio Carille, que tem Tomás Rincón como reserva, mas o venezuelano não tem suprido as expectativas. O retorno do jogador de 31 anos é considerado um “reforço” para a próxima partida do alvinegro da Vila Belmiro.