João Victor lidera a artilharia e simboliza destaque de setor defensivo no ataque do XV

João Victor, lateral-esquerdo e artilheiro do time, simboliza a força coletiva que levou o Nhô Quim à final

Por: Lucas Soares
17 horas atrás em 9 de outubro de 2025
Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba



O XV de Piracicaba vive uma campanha na Copa Paulista marcada pela solidez e pela força coletiva. Se o ataque nem sempre foi protagonista, a defesa e os meias assumiram o papel de decidir. A equipe chegou à final do campeonato empurrada por gols de jogadores que, em tese, deveriam apenas evitar os tentos adversários, com destaque especial para João Victor, lateral-esquerdo que é o artilheiro do time.





Desde a fase de grupos, João Victor mostrou seu faro de gol. Marcou contra o São Bento, o Guarani e o Rio Branco, além de balançar as redes também diante do Araçatuba, já no mata-mata. Versátil, o camisa 6 virou peça-chave no sistema ofensivo de Moisés Egert, que aproveita suas chegadas ao ataque como uma arma extra.





O zagueiro Luiz Felipe também tem se mostrado decisivo, com gols importantes diante do Paulista e do Oeste, além de ajudar na consistência defensiva. Outro nome que se destaca é o meia Matheus Carvalho, que saiu do banco para marcar na ida contra o Comercial e já havia balançado as redes no duelo da primeira fase contra o Guarani.





Outros protagonistas da “linha de trás” também deixaram sua marca: o volante Iago, o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Serginho anotaram gols em momentos cruciais da campanha, como nas quartas de final contra o Oeste e na semifinal diante do Comercial.





Mesmo quando os atacantes apareceram, como Léo Santos, Paulo Marcelo e David Ribeiro, foram os jogadores de defesa e meio que mantiveram o XV competitivo e eficiente. Com João Victor como símbolo dessa força coletiva, o XV de Piracicaba chega à final da Copa Paulista. A partida de volta e que decide o novo campeão do torneio acontece neste sábado, ás 18h, no estádio Barão da Serra Negra.