Joaquín Piquerez admite torcida contra o Flamengo

Lateral-esquerdo do Palmeiras também comenta estratégia do time na disputa por títulos nacionais e internacionais

Por: Pedro César Lélis
20 horas atrás em 2 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Após a goleada por 3 a 0 sobre o Vasco no Allianz Parque, na última quarta-feira, 1º, o Palmeiras chegou provisoriamente à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, enquanto Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, 02, no Maracanã. Na saída de campo, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez falou sobre a atenção aos rivais na disputa pelo título.



“Sabemos que tem três resultados possíveis: um é o que menos nos traz benefícios. A vitória do Flamengo, estatisticamente, não sei qual o mais benéfico para nós, se é o empate ou a vitória do Cruzeiro, mas que o Flamengo não some pontos, que é o mais importante, pois é o primeiro colocado na tabela”, afirmou o uruguaio.



Quando questionado sobre se o elenco está acompanhando os jogos do rival, Piquerez foi direto:



“Preocupados, não. Assisto aos jogos quando consigo, pois temos muitas viagens, jogos e concentrações, então é quando dá. Sou como toda pessoa que gosta de futebol, quando dá eu assisto e quando não dá, não assisto”.



O mês de outubro será decisivo para o Verdão, que disputa o Campeonato Brasileiro e também busca o tetracampeonato da Libertadores, com as semifinais marcadas contra a LDU.



“Nosso objetivo é disputar as duas competições que faltam e sabemos que o caminho é jogo a jogo e não dá pra pensar muito lá na frente, pois o Campeonato Brasileiro é muito corrido e disputado, mas sabemos o peso da Libertadores e nosso objetivo é brigar pelos dois títulos”, finalizou Piquerez.