Jogador do Botafogo-SP é expulso e Vila Nova quebra sequência sem vitórias na Série B

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Rogério Corrêa

Publicados 9 meses atrás em 12 de outubro de 2023
Por: tsp

Na última quarta-feira, em uma partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova superou o Botafogo-SP com um placar de 3 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, localizado em Goiânia. Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique marcaram para os anfitriões, enquanto Diogo Silva descontou para os visitantes. A partida foi tumultuada, com muitas interferências do VAR e um primeiro tempo que teve 15 minutos de acréscimo. Luiz Felipe, zagueiro do Botafogo-SP, e o técnico Marcelo Chamusca foram expulsos ainda na etapa inicial.

A vitória foi crucial para o Vila Nova, interrompendo uma série de quatro partidas sem triunfos na competição. O time agora possui 51 pontos, ocupa a nona posição e permanece na disputa por uma vaga no G4 nas rodadas finais. Por outro lado, o Botafogo-SP, estagnado nos 40 pontos e na 12ª posição, amplia sua série negativa, sendo a segunda derrota seguida e o quarto jogo consecutivo sem vitórias na Série B.

O Vila Nova retorna ao campo no dia 19 de outubro, uma quinta-feira, enfrentando o Tombense às 19h (horário de Brasília), em Minas Gerais, pela 33ª rodada. Já o Botafogo-SP, busca se recuperar da derrota contra o Vila Nova jogando em casa contra o Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, em 21 de outubro, um sábado, às 17h.

A respeito do jogo, o Botafogo-SP teve uma grande oportunidade aos sete minutos com Lucas Cardoso, mas não converteu. Aos 13 minutos, após uma bola na trave de Rafael Donato em cobrança de escanteio, Eduardo Doma marcou no rebote para o Vila Nova. Luiz Felipe foi expulso aos 20 minutos após uma falta em Igor Henrique, e Caio Dantas ampliou para o Vila Nova aos 39 minutos, após interferência do VAR para confirmar o gol.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Botafogo-SP buscou reação. No entanto, um pênalti convertido por Igor Henrique aos 10 minutos dificultou a situação. Diogo Silva descontou aos 25 minutos, após VAR validar o gol inicialmente anulado por impedimento.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P