O meia Miguelito, jogador que pertence ao Santos Futebol Clube, recebeu uma punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por injúria racial contra o ponta Allano, do Operário-PR. A decisão foi divulgada no início da tarde desta terça-feira, 6.
Por meio da resolução que emitiu, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, destacou a gravidade do caso e a necessidade de resposta. Miguelito ficará suspenso até o julgamento do processo na Comissão Disciplinar, que ainda não possui data definida.
A prisão do atleta aconteceu no último domingo, 4, após a partida entre Operário x América-MG, válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.
Com início promissor nas categorias de base do Peixe, o jogador estreou profissionalmente pelo Santos em 2022, e atuou em apenas 18 oportunidades pelo clube. Considerado uma das maiores joias da história da Bolívia, Miguelito foi negociado por empréstimo ao América-MG no início da temporada atual, quando foi descartado pelo técnico Pedro Caixinha.
O departamento jurídico do Santos entrou em contato com o América-MG para buscar informações sobre o caso, mas ainda não se manifestou.