Canal do TSP no Telegram

Jogador emprestado pelo Santos é punido pelo STJD por injúria racial

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Publicados 6 horas atrás em 6 de maio de 2025
Por: João Rodrigues

O meia Miguelito, jogador que pertence ao Santos Futebol Clube, recebeu uma punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por injúria racial contra o ponta Allano, do Operário-PR. A decisão foi divulgada no início da tarde desta terça-feira, 6.

Por meio da resolução que emitiu, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, destacou a gravidade do caso e a necessidade de resposta. Miguelito ficará suspenso até o julgamento do processo na Comissão Disciplinar, que ainda não possui data definida.

A prisão do atleta aconteceu no último domingo, 4, após a partida entre Operário x América-MG, válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com início promissor nas categorias de base do Peixe, o jogador estreou profissionalmente pelo Santos em 2022, e atuou em apenas 18 oportunidades pelo clube. Considerado uma das maiores joias da história da Bolívia, Miguelito foi negociado por empréstimo ao América-MG no início da temporada atual, quando foi descartado pelo técnico Pedro Caixinha.

O departamento jurídico do Santos entrou em contato com o América-MG para buscar informações sobre o caso, mas ainda não se manifestou.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional