Após conquistar o quinto título da Libertadores Feminina ao vencer o Independiente Santa Fe por 2 a 0, no ultimo sábado (19), as jogadoras do Corinthians aproveitaram o momento para protestar contra a Conmebol e a organização do torneio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, as atletas criticaram diversos problemas enfrentados durante a competição.
As jogadoras apontaram questões como a mudança de sede de última hora, falta de divulgação, campos em más condições e estruturas precárias.
“Ganhamos, mas nem tudo é festa. Mudança de sede de última hora, falta de divulgação, campos ruins, risco de lesões, apenas 20 atletas inscritas, jogos de três em três dias, estádios vazios, proibido aquecer no campo de jogo. Isso é inadmissível. Não só com o Corinthians, mas com todas as atletas, todos os clubes e países”, afirmaram em coro.
Uma das capitãs do Corinthians, Gabi Zanotti, já havia criticado a Conmebol durante a competição, tanto em entrevista quanto em suas redes sociais.
Depois do título, jogadoras do Corinthians publicaram um vídeo pedindo melhores condições na Libertadores feminina 👇🏼 pic.twitter.com/Gc0DuESRWS
— Tayna Fiori (@TaynaFiori) October 19, 2024