Depois da grande final do Paulistão Feminino, que terminou com título do Palmeiras sobre o Corinthians, aconteceu a premiação do torneio. A Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou um grande evento, que contou com diversas jogadoras, treinadores e dirigentes dos clubes. Contudo, grande parte das atletas do Timão não compareceram.
Torcedores e jornalistas sentiram falta das atletas, assim como Lucas Piccinato, treinador do Corinthians. “Também senti falta. Acho que é uma decisão delas, individual, cada uma. Acho que não passa muito por mim. Vir pra uma premiação dessa, independente de ganhar ou perder, é algo que qualifica o futebol feminino. Mas são decisões de cada uma e faz parte do processo.”
“Entregar uma festa de premiação como essa não é fácil. Trazendo todo mundo que participa do meio do futebol feminino pra dentro é muito importante, na minha visão. Fico muito feliz que a federação siga investindo cada vez mais, apoiando cada vez mais. A gente espera que cada vez mais as outras federações possam fazer e crescer como a Federação Paulista cresce ano após ano, porque a gente sabe que todo o resto do futebol feminino ainda segue um pouco atrás”, completou Piccinato.
Com a final do estadual, a temporada foi finalizada no futebol feminino, com três títulos para o Corinthians. Agora, a diretoria precisa tratar de renovações e possíveis chegadas no elenco, que deve passar pela maior reformulação desde a reativação da modalidade, em 2016.