Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Jogadores da Ponte Preta encerram greve e voltam aos treinos

Elenco encerra greve por salários atrasados e volta à pré-temporada no Moisés Lucarelli

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 3 de janeiro de 2026
Foto: Marcos Ribolli\PontePress

Os jogadores da Ponte Preta decidiram encerrar a paralisação iniciada no dia 20 de dezembro e retomaram os trabalhos da pré-temporada nesta sexta-feira, 2, no Estádio Moisés Lucarelli. Ao todo, 27 atletas se reapresentaram para dar sequência às atividades sob o comando do técnico Marcelo Fernandes

A paralisação, que durou quase duas semanas, foi motivada por atrasos salariais que se estendem desde a metade da temporada passada e chegaram, em alguns casos, a sete meses para atletas do elenco profissional.

Além dos jogadores, os débitos também atingem funcionários do departamento de futebol e das categorias de base. Há relatos de atrasos de até oito meses, incluindo pendências referentes ao 13º salário e a trabalhadores do CT do Jardim Eulina, do Moisés Lucarelli e do Clube Paineiras.

A expectativa dos atletas era de que os pagamentos fossem regularizados até o fim do ano, o que não ocorreu. Desde a reapresentação inicial, prevista para 8 de dezembro e adiada justamente pelas pendências, ao menos duas novas datas foram prometidas, aumentando a insatisfação interna.

Durante o período de paralisação, a crise impactou diretamente o elenco. Alguns jogadores deixaram o clube, como os volantes Lucas Cândido e Luiz Felipe, o goleiro Pedro Rocha e atletas recém-contratados, casos de Gabriel Inocêncio e Wallace.

Com a retomada dos treinamentos, a diretoria passa a ter como prioridade a regularização financeira junto ao elenco e a tentativa de derrubar o transfer ban imposto desde setembro por pendências no CNRD. Enquanto a punição estiver em vigor, a Ponte não poderá registrar reforços como o zagueiro David Braz, o meia Cristiano e o atacante Herbert, além de oficializar renovações contratuais, como as de Elvis e Diego Tavares.

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista fora de casa, no domingo, dia 11, às 16h, diante do Corinthians.