Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Jogadores pilares da Ponte agitam mercado em meio à crise

Problemas salariais na Ponte Preta geram incerteza sobre permanência de titulares para o Paulistão

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 2 de janeiro de 2026
Foto: Marcos Ribolli

Dois dos principais jogadores da Ponte Preta em 2025 começaram a movimentar o mercado da bola devido os diversos problemas financeiros que o clube enfrentou neste mês de dezembro.

Os atletas Elvis e Diogo Silva podem estar em conversas para deixar o clube campineiro em meio á crise interna, que já atrasa mais de sete messes de salário de parte do elenco e de profissionais do atleta.

O goleiro principal do Ponte Preta foi alvo do Guarani, que demonstrou claro interesse na contratação do atleta “O Diogo estava no nosso radar ao lado de outros nomes, mas a partir do momento que ele definiu a permanência na Ponte Preta ficou inviabilizado apresentar qualquer proposta”, disse Farnei, diretor executivo do Bugre.

Já Elvis renovou seu contrato em dezembro com a Macaca, com a promessa de um acerto de contas por parte da nova presidência eleita em novembro dentro do clube. No entanto, em meio as recentes saídas por conta dos novos atrasos, outros atletas, incluindo o meia, podem considerar deixar o clube antes do início do Paulistão.

No entanto, não houve proposta oficial nem por Diogo e nem por Elvis, e ambos estão no planejamento pontepretano.