Jogando em casa, Bragantino é derrotado pelo Vasco

O Massa Bruta foi derrotado por 3 a 0 para a equipe carioca

Por: Alan Favaron
5 horas atrás em 26 de outubro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 neste domingo, dia 26, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.





O tropeço em casa teve um preço alto para o Bragantino. Com a derrota, o time perdeu posições e caiu para a metade de baixo da classificação. O Massa Bruta estacionou nos 36 pontos e está em 12ª lugar.





Já o Vasco chegou a 42 pontos e está na 8ª posição. Com a vitória, o clube carioca se aproxima do G6, ficando a 5 pontos do Botafogo, 6ª colocado.





Escalações





Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinicius (Vanderlan), Juninho Capixaba, Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon, Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha e Nacho Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.





Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Barros, Tchê Tchê (Hugo Moura), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Matheus França), Vegetti e Andrés Gómez (GB). Técnico: Fernando Diniz.





Primeiro tempo





O Bragantino começou com mais posse e buscando o ataque. Porém, não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol e pouco levou perigo ao gol rival.







Até que aos 27 minutos, o Vasco abriu o placar. Piton levantou e Vegetti cabeceou, Cleiton até defendeu, mas o árbitro confirmou o gol. Após revisão do VAR, o tento foi confirmado, o goleiro até defendeu, mas a bola ultrapassou o linha.





Segundo tempo





A segunda etapa seguiu o roteiro da primeira. O Bragantino tinha mais a posse, porém, não conseguiu reverter em boas chances. Mas, pressionava em busca do empate.





Só que aos 23 minutos, o Vasco ampliou. Cleiton saiu para afastar um passe longo, mas acabou jogando no pé de Paulo Henrique. O lateral levou até a área e bateu cruzado, o goleiro do Massa Bruta até defendeu, mas a bola ficou com Vegetti, que só empurrou para o fundo da rede.





Aos 43, o clube carioca chegou ao terceiro gol. David passou pela marcação e cruzou para trás, a bola chegou para GB, que soltou a bomba e deu números finais ao marcador.





Próximos jogos





O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (2), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco encara o São Paulo, também no domingo, também às 20h30, no Barradão.