Na noite de quarta-feira (14/08), Cruzeiro e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão Sub-20, em partida válida pela 18ª rodada do campeonato. O Estádio Joaquim Henrique Nogueira, popularmente chamado de Arena Jacaré, presenciou um gol de seis gols e muita intensidade entre as equipes.
A equipe do Santos foi até Minas buscar um bom desempenho e conquistar a classificação na competição, mas acabou esbarrando no time Cruzeirense. O resultado reflete como foi a partida entre os times, mesmo com alguns momentos melhores para a equipe santista, o duelo não deu espaço para erros das equipes.
A primeira etapa foi de bastante emoção e vontade das equipes. Mas jogando em casa, o Cruzeiro começou melhor e pressionou a equipe Santista. Aos 8 minutos a Raposa anotou o primeiro gol da partida com Jhosefer, assim pontuando o bom momento do time Mineiro na partida. O Peixe logo respondeu, começando a criar chances de gols e jogadas perigosas no campo adversário.
O Santos aproveitou o bom momento e não deu espaço para o Cabuloso. Aos 15 minutos Gabriel Bontempo acertou um bom chute e marcou um golaço para o Peixe, assim deixando tudo igual entre as equipes. Dentro da partida e melhor em campo, o time da baixada aumentou o ritmo e deixou a Raposa correr atrás da bola. Fazendo com que o time de Minas recuasse e tentasse jogar na saída de contra-ataque.
Pressionado o adversário no campo de defesa, o time do Santos teve um pênalti anotado a favor aos 27 minutos. E aos 28, Miguelito fez uma boa cobrança e virou para a equipe Santista. O time alvinegro seguiu jogando melhor, assim fazendo com que o Cruzeiro aceitasse o resultado da primeira etapa e tentasse poucos ataques até o final da primeira etapa. De virada, o Santos levou a vitória parcial para o vestiário.
A segunda etapa seguiu quente, o time do Cruzeiro correndo atrás do placar, forçou algumas jogadas e acabou conquistando um pênalti a favor aos 9 minutos. Gui Meira partiu para a cobrança e anotou o segundo do Cabuloso, assim deixando tudo igual entre as equipes. O Santos não deu espaço e respondeu logo em seguida, Vini Lira, aos 14 minutos balançou as redes e deixou a equipe alvinegra na frente novamente.
Na desvantagem do placar o time do Cruzeiro buscou empatar a partida de diversas formas, assim criando boas jogadas e pressionando o Santos. Aos 30 minutos, Tevis bateu uma boa falta para a Raposa, empatando novamente a partida entre os times. A partir do gol de empate, ambos os times seguiram atacando. Com placar em aberto o jogo ficou quente e com chances para ambos os lados. Mesmo com os times pressionado os últimos 15 minutos da partida, o placar seguiu igual e o resultado de 3×3 fechou a noite do Brasileiro Sub-20.
Com uma boa partida fora de casa o Santos segue fora da zona de classificação do Brasileiro Sub-20, somando 25 pontos, a equipe Santista está na 9ª posição do campeonato. Sofrendo o gol de empate após pressionar o time da casa, a equipe Santista não conseguiu segurar a vitória. Jogando de forma agressiva o alvinegro mostrou sua força e a vontade de entrar no G8 segue viva.
Cruzeiro: Otávio, Dorival, Janderson, Pedrão, H. Silva, Nicolas, Jhosefer, Ítalo I., Gui Meira, Xavier, Tevis. Técnico: Fernando Oliveira.
Santos: C. Rigamonti, Matheus Matias, Vini Lira, Gabriel Simples, Gustavo H., Diego Borges, Gabriel Bontempo, Profeta, A. Villarreal, Miguelito, Rodrigo Cezar. Técnico: Orlando Ribeiro.