Neste sábado (26), a partida entre Portuguesa e Maricá, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, não será exibida por televisão ou streaming. A ausência de transmissão acontece após veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que barrou os clubes de realizarem transmissões próprias.
Entenda o veto da CBF
A princípio, a CBF havia autorizado que os clubes mostrassem seus jogos em seus próprios canais. No entanto, horas antes do início da Série D, a entidade enviou um novo comunicado revogando a liberação. A justificativa foi a existência de negociações com empresas interessadas nos direitos de transmissão da competição, permitindo apenas a exibição por emissoras públicas.
A decisão desagradou os clubes, que já haviam se organizado para as transmissões. A Portuguesa, inclusive, transmitiu sua estreia contra o Boavista, ignorando o veto. Agora, no duelo diante do Maricá, o clube decidiu respeitar a determinação da CBF e não exibirá a partida.
Alternativa para os torcedores
Como forma de contornar a falta de imagens, o portal NETLUSA fará a transmissão em áudio do jogo, com narração de Matheus Ornellas e comentários de João Geraldes e Lucas Castro. A iniciativa garante que o torcedor possa acompanhar o confronto, mesmo sem imagens ao vivo.
Portuguesa e Maricá se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.