O Santos foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 neste domingo, dia 20, no MorumBis, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe permanece na parte de baixo da tabela.
Após o duelo, o treinador interino do Santos, César Sampaio, falou sobre a atuação da equipe e pediu 100% de atenção desde o começo do jogo.
“São jogos assim que requer 100% de atenção desde o início. Dentro daquilo que combinamos faltou um pouco mais de entrega, principalmente, na primeira parte. Taticamente erramos situações que batemos, que em termos de estratégia, havíamos definido e trabalhando em cima. Acho que (os gols) são dois lances evitáveis. São posicionamentos que a gente poderia ter ocupado melhor espaço e neutralizado. São erros que pesam bastante”, destacou o comandante.
Além disso, César Sampaio lamentou o resultado e afirmou que o Santos merecia pelo menos o empate, pelo que produziu na segunda etapa da partida.
“O segundo tempo, se houvesse justiça no futebol, é no mínimo o empate por tudo que criamos e construímos. Fica de alerta que, desde o primeiro minuto, temos que estar 100% focados naquilo que planejamos porque qualquer descuido, o campeonato está muito igual. Você sair atrás num clássico jogando fora de casa tem um peso emocional, um elemento a mais para superar”, comentou o treinador.
Por fim, o técnico interino falou sobre seu trabalho a frente do Peixe e espera poder continuar na equipe, nesta semana sem jogos para poder ter mais tempo para treinar.
“Nós vínhamos de um modelo um pouco mais agressivo na parte tática. Acredito num modelo mais posicional. Não que um esteja certo e outro errado. Aprendi muito com o Caixinha. Tive três ou quatro treinos para que os atletas aprendessem o que está na minha cabeça. Agradeço a eles a entrega nesse período curto. Eles tem me respeitado e procurado executar. Na semana cheia, eu continuando, teremos mais tempo para cobrar e mais clareza para explicar”, ressaltou César Sampaio.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: