Joia da base do Palmeiras, Luís Guilherme é monitorado pelo Mônaco

Por: André Victor Lima e Silva
2 anos atrás em 13 de março de 2024
Créditos: Marcos Ribolli - GE


O clube francês AS Mônaco demonstrou interesse na contratação de Luís Guilherme, Meia de 18 anos do Palmeiras que dominou o futebol brasileiro nas categorias de base ao lado de Endrick. O time que revelou craques como Mbappé e Henry quer contar com o jovem a partir da janela de verão europeu, aberta em meados de Junho até o início de Setembro.


Apesar de não receber muitas oportunidades com Abel Ferreira – participou de apenas 5 jogos nesta temporada – Luís é visto como uma das grandes promessas do futebol paulista e nacional, recebendo diversas convocações para a base da Seleção Brasileira, disputando o Sul-Americano Sub-20 e o Pré-Olímpico.


Sua multa rescisória é de 55 milhões de euros, aproximadamente 300 milhões de reais, valor bem superior ao seu valor de mercado estipulado pelo Transfermarkt, 17 milhões de euros(92 milhões de reais). Visto o histórico recente de vendas do Verdão, o jogador não deve ser negociado por um valor inferior aos 30 milhões de euros.


A torcida exige maior participação do garoto nos jogos, assim como contratações de nível equivalente as perdas do elenco, como a ida de Endrick ao Real Madrid, que pode render até 60 milhões de euros aos cofres alviverdes.