Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Joia de 15 anos da Ponte celebra estreia e vaga na Copinha

Cauã Giardelli destaca aprendizado no sub-20 após primeira partida na competição

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 8 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação

Um 2025 de destaque credenciou o jovem centroavante Cauã Giardelli, de apenas 15 anos, a disputar sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior pela Ponte Preta. Artilheiro do último Campeonato Paulista Sub-15, o atacante é o jogador mais novo do elenco alvinegro, que já garantiu classificação para a segunda fase da competição.

Cauã fez sua estreia na Copinha nesta segunda-feira, 5, na vitória por 2 a 0 sobre o Meia Noite-SP, resultado que assegurou a vaga da Macaca. O jovem entrou no segundo tempo, acertou a trave e participou da jogada que originou o segundo gol da Ponte. Na estreia da equipe, contra o Coritiba, havia ficado no banco de reservas.

“Sou grato a Deus por estar tendo essa oportunidade, principalmente pela idade que tenho. Não é todo jogador de 15 anos que ganha uma chance dessas. Fiquei muito feliz pela estreia e ainda mais pela classificação. Mesmo sem o gol, saber que o segundo nasceu de um chute meu é muito emocionante”, afirmou o atacante.

Mesmo com a eliminação da Ponte nas oitavas de final do Paulista Sub-15, Cauã terminou a competição como artilheiro isolado, com 22 gols. Natural de Campinas, o jogador chegou à Ponte em 2024, após passagem pelo São Bernardo, e também teve um período nas categorias de base do São Paulo. Esta é sua primeira experiência atuando pelo sub-20.

“Conheci o elenco apenas na preparação, mas fui muito bem recebido. É um grupo unido e acolhedor, e, sendo o mais novo, aprendo muito com eles. A Ponte tem tudo para ir longe nessa Copinha”, completou.