Joílson se sente preparado para retorno na Ponte Preta

Foto: Marcos Ribolli
O zagueiro Joílson se sente pronto para retornar ao time titular da Ponte Preta neste domingo (26), diante do Ituano, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.
O jogador de 32 anos não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 para o Goiás, na segunda rodada, antes de sentir um incômodo no joelho. Agora, ele é opção para a vaga de Sérgio Raphael, que sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa durante o empate com a Chapecoense.
“Eu estou me sentindo bem. É um processo, né? Nós temos muitos zagueiros no elenco, como Haquin, Sérgio Raphael e os outros que estão no banco. Todos estão aptos para jogar e com foco. Quem entrar vai dar conta do recado”.
“A briga é boa e quem ganha é a Ponte Preta. Como a gente costuma falar, é um problema bom para o treinador. Nosso papel é dar a vida nos treinos e nos jogos para honrar a camisa da Ponte”.
A Macaca chega na sétima rodada com seis pontos e ocupando o 14º lugar. O torcedor vive a expectativa de afirmação da equipe diante do lanterna da competição. Joílson, porém, prega respeito ao adversário deste domingo (26).
“Sabemos da dificuldade que será contra o Ituano. É um time muito bem montado pelo Alberto Valentim, mas temos condições de chegar lá e somar pontos”.
Após lutar contra o rebaixamento na Série B de 2023, a Ponte Preta busca uma campanha mais tranquila nesta temporada. No entanto, a equipe liderada por João Brigatti não definiu objetivos a longo prazo.
“A nossa meta é somar pontos. O importante é sempre estar somando porque a Série B é longa e extensa. A equipe que chegar mais equilibrada no segundo turno vai conseguir ter uma boa condição de brigar na reta final do campeonato”.