Zagueiro campineiro destaca ligação com o Bugre e homenageia o pai durante apresentação oficial
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC Jonathan Costa não escondeu a emoção ao ser apresentado oficialmente pelo Guarani. Natural de Campinas, o zagueiro destacou a ligação antiga com o clube e o significado pessoal de vestir a camisa bugrina.
“Eu nasci em Campinas, mas eu vivo em Hortolândia, então acompanho aqui em Campinas o Guarani desde pequeno”, afirmou. Para o jogador, o momento representa a realização de um sonho antigo. “Um cara de Campinas está vestindo essa camisa grandiosa, que é o Guarani. Então, para mim, está sendo um privilégio.”
A apresentação também foi marcada por um relato pessoal. Jonathan lembrou do pai, torcedor do Guarani, que faleceu recentemente. “Meu pai sempre torceu para o Guarani. Meu pai faleceu há quatro meses”, disse.
O defensor explicou que a decisão de acertar com o clube foi imediata. “Quando eles me ligaram, cara, não pensei duas vezes. É pertinho de casa, pertinho da família”, contou. Para ele, vestir a camisa bugrina tem um peso especial. “Acompanhar desde pequeno o Guarani e agora eu fazer parte é um sonho realizado.”
Jonathan ainda destacou que a motivação vai além do aspecto profissional. “Quando eu acertei com o Guarani, pensei nele a todo momento porque é um cara que sempre me apoiou”, completou. “O que ele fez aqui, acredito que está eterno no meu coração e espero fazer o meu melhor e honrar ele sempre.”