Jordi e Eduardo Baptista analisam próximo confronto do Novorizontino

Foto: Higor Basso/Novorizontino

Publicados 3 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Novorizontino teve um início na Série B com altos e baixos, conquistando uma vitória contra o CRB após uma virada emocionante, mas sofrendo uma derrota para o América-MG. Atualmente, o time está na 11ª posição na tabela, tendo somado três pontos.

O goleiro Jordi destacou a importância de manter um padrão de jogo consistente na Série B, ressaltando a necessidade de trabalho árduo, dedicação e força coletiva.

“Série B não pode oscilar muito, temos que manter um padrão de jogo, uma sequência muito boa. Entender quem somos e ser intencional naquilo que fazemos. Nós sabemos que é necessário vencer os jogos, é isso o que importa no final, mas é preciso trabalhar muito, ter dedicação, foco, determinação e o conjunto funcionar, o que é muito importante para que as coisas corram bem. Acredito que na 15ª rodada você já tem algo bem definido daqueles que vão jogar lá em cima e os que vão brigar embaixo” – disse.

O próximo desafio do Novorizontino será contra o Ituano, e Jordi disse estar confiante para o confronto fora de casa, reconhecendo a importância de conquistar pontos como visitante.

 “A preparação está sendo bem intensa, acreditamos que, diante da última partida, temos coisas para melhorar, sabemos da importância desse jogo, entendemos a procedência, estamos trabalhando firmes, pois é um time que a gente sabe que se encontra com dificuldade. Um jogo perigoso, mas sabemos o que temos de fazer e vamos em busca de uma vitória, é fora de casa, será o segundo e é importante somar pontos como visitante na Série B” – projetou o goleiro.

Com a saída de jogadores importantes como Chico, Rômulo e Willean Lepo, Jordi comentou sobre o processo de reestruturação da equipe, enfatizando a necessidade de entrosamento rápido e minimização de erros.

“Nós sabemos que o conjunto já estava há um tempo jogando junto, já tinha um entendimento, já conhecíamos mais cada um daqueles que estavam aqui. Eram três peças fundamentais, mas também sabemos que tem peças aqui que tem se dedicado. Precisamos entrosar o mais rápido possível, entender o propósito e com certeza diante disso significa que o clube está em ascensão. Três jogadores que saíram, para o clube é bom, mas sabemos que agora precisamos nos conectar o mais rápido possível e errar o menos possível.”

O técnico Eduardo Baptista destaca a dificuldade de enfrentar o Ituano, mencionando a semana de trabalho intensivo para ajustar a equipe após as perdas e se preparar para um adversário competitivo.

“Mais um jogo difícil, foi uma semana de bastante trabalho para nós, temos de fazer algumas trocas, perdemos alguns atletas, então foi uma semana de ajustes táticos, definir algumas peças e situações táticas dentro do nosso jogo e bastante trabalho. O jogo vai ser muito perigoso, uma equipe boa do Ituano, vem ferida, teve a fatalidade do rebaixamento, teve o início com duas derrotas, mas é uma equipe que está se preparando, vem com sangue no olho e temos que estar atentos a isso, tanto a qualidade da equipe, como a força como vão vir para nos enfrentar. É um jogo difícil mas estamos bem preparados e estudando bastante a equipe do Ituano” – explicou.

Eduardo Baptista durante treino do Novorizontino – Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Questionado sobre as equipes favoritas ao acesso, Baptista ressaltou a incerteza nesse momento da competição, afirmando que muitas equipes estão passando por processos de ajustes e que é preciso concentrar-se em estar entre os primeiros colocados.

Para o jogo contra o Ituano, o Novorizontino não poderá contar com o atacante Waguininho, expulso na partida anterior, e o lateral-direito Rodrigo Soares, suspenso pelo STJD devido a uma expulsão enquanto atuava pelo Atlético-GO.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Novorizontino no Brasileirão Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P