Em sua primeira entrevista como diretor de futebol da Ferroviária, Jorge Macedo afirmou nesta quarta-feira (08) que é provável que o atual elenco passe por uma reformulação. Isso não se limita apenas à chegada de novos reforços, mas também inclui a possível saída de alguns jogadores. Atualmente, o clube conta com 31 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro da Série C.
“A gente tem um grupo grande atualmente, estamos realizando uma análise desse elenco e é provável que precisemos fazer algumas mudanças. (…) [É necessário] avaliar nosso elenco para abrir espaço para a chegada de novos jogadores”, comentou Macedo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Um dos possíveis reforços é o lateral direito Weverton, de 24 anos, que pertence ao RB Bragantino e disputou o último Campeonato Goiano pelo Goiás. Embora não tenha mencionado nomes específicos, o diretor da AFE afirmou que existem negociações em andamento no clube.
“Temos um departamento de mercado muito ativo. Estamos monitorando alguns jogadores e em negociação com eles. Os torcedores podem ficar tranquilos, estamos trabalhando para reforçar o elenco. Não adianta trazer jogadores que não darão retorno, precisamos de atletas que cheguem, façam a diferença e sejam bem avaliados pela comissão técnica”, explicou Macedo, que também falou sobre as dificuldades encontradas no atual mercado.
“É um período complicado do campeonato, com todas as quatro divisões em andamento. As Séries A e B estão nas primeiras rodadas, e as equipes estão avaliando seus elencos, então é difícil buscar jogadores nessas divisões superiores. Na Série C, não podemos buscar e na Série D é a mesma situação em relação às divisões superiores”, completou Jorge Macedo.
Atualmente, a Ferroviária ocupa a oitava posição na Série C do Campeonato Brasileiro e volta a campo neste domingo, às 16h30, para enfrentar o Náutico na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).