Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Jornalista menciona “crimes” no inquérito do Corinthians

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 13 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/Internet
Durante o programa Fim de Papo desta terça-feira (13), a jornalista Marília Ruiz comentou sobre o inquérito policial que investiga irregularidades no contrato de patrocínio entre o Corinthians e a empresa Vai de Bet. Segundo Marília, o inquérito revelou acusações de crimes financeiros, incluindo lavagem de dinheiro.

Ela destacou que o Gaeco, braço do Ministério Público especializado em crime organizado, revisará o inquérito, que deverá ser desmembrado após a depuração inicial. Embora o Corinthians continue sendo tratado como vítima no caso, a investigação já apontou conexões com outros crimes.

"Posso dizer aqui, é uma informação, que o inquérito policial será concluído dividido. A Polícia já tem acusações de que o caso Corinthians x Vai de Bet se desdobra em outros crimes, inclusive crimes financeiros. Então, o Gaeco, o braço do Ministério Público que trabalha com crime organizado, pediu a revisão do inquérito em questões que estão além do inquérito do Corinthians Então, o Corinthians terá uma decisão sobre quem será indiciado ou não na questão do dinheiro que saiu do clube, que segue sendo tratado como vítima. , mas a Polícia e o Gaeco já acharam acusados ​​de lavagem de dinheiro e crime organizado nesta questão Vai passar muito do ponto do razoável para um clube de futebol”, afirmou Marília Ruiz.