Nesta segunda-feira (28), o Ituano foi derrotado por 2 a 0 para o Santos, no estádio Novelli Júnior, pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim do jogo, o meia José Aldo conversou com a imprensa.
O camisa 10 lamentou o resultado, principalmente o primeiro gol sofrido pelo Ituano, quando a equipe do interior paulista estava melhor na partida, segundo ele.
“A gente estava melhorando no jogo, criando confiança. Infelizmente pecamos ali, um gol que a gente poderia ter evitado e acabamos tomando o primeiro gol, onde complicou a nossa estratégia”.
Aldo também comentou sobre a estratégia passada pelo treinador interino Chico Elias. Segundo ele, o comandante pediu aos jogadores que aproveitam o fator casa e fossem para cima do Santos.
“Era nossa proposta de atacar mesmo, estamos jogando em casa, a gente tem bons resultados em casa. O Chico (Elias) deu essa estratégia para a gente ir para frente. De tentar jogar, de tentar se impor aqui dentro de casa. Mas o futebol é detalhes e, ainda mais, contra uma equipe como o Santos, que está brigando lá em cima, uma equipe de muita qualidade, a gente acabou pegando ali nos detalhes e tomando o primeiro gol, onde complicou a nossa estratégia”.
Por fim, o meia falou sobre a situação do Galo na tabela. Na 18° posição, o time está dois pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o CRB. Aldo pregou a importância das partidas restantes dentro de casa. Uma contra o próprio CRB e outra contra o Amazonas.
“É acreditar. Ainda tem jogos decisivos, temos jogos em casa e cada jogo é uma nova história, uma nova chance onde a gente pode mudar as coisas. É pensar jogo a jogo e juntos, unidos, fazer o nosso melhor pra gente sair dessa”.