José Martínez, volante do Corinthians, foi titular nesta quinta-feira (14), no empate entre Brasil e Venezuela por 1 a 1, em Maturín, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, ele deixou o campo lesionado no segundo tempo, levantando preocupações para o Timão.
O camisa 70 do Corinthians precisou ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo, após sentir dores logo após um pisão do lateral brasileiro Abner Vinícius.
Antes de sair mancando, Martínez vinha se destacando na partida com três desarmes, dois cortes e uma finalização. Tomás Rincón, do Santos, entrou em seu lugar.
Após o jogo, Rincón tranquilizou afirmando que a lesão de Martínez aparenta ser apenas uma cãibra. Mesmo assim, o meia deve passar por avaliação dos médicos da seleção venezuelana para um diagnóstico mais detalhado.
De qualquer forma, Martínez desfalca o Corinthians na próxima partida. Na terça-feira (19), a Venezuela encara o Chile, às 21h. Enquanto o Timão recebe o Cruzeiro na quarta-feira (20), às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro