O Clube Atlético Joseense empatou com o Paulista por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Série A4 do Paulistão. A partida aconteceu em Jundiaí no último sábado (29/03) e deixou tudo aberto para o duelo decisivo. Neste sábado (05/04), o Tigre recebe o Galo no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, com a missão de avançar à semifinal e se aproximar do sonhado acesso à Série A3.
No entanto, a história recente pesa. Desde que mudou de nome para Joseense, em 2017, o clube de São José dos Campos nunca conseguiu vencer o Paulista. Em sete confrontos desde então, foram cinco derrotas e dois empates. Nem mesmo jogando em casa o Tigre conseguiu quebrar esse tabu.
O último confronto entre as equipes em Taubaté terminou empatado por 0 a 0, em 2019. Já o primeiro jogo oficial após a mudança de nome, ainda em 2017, marcou a única vitória do clube no histórico recente — mas naquela ocasião, o time ainda se chamava São José dos Campos FC e venceu por 1 a 0.
Agora, o desafio é grande. Um empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. A vitória, por outro lado, garante vaga direta na semifinal ao vencedor. O elenco do Joseense busca inspiração para superar o retrospecto e fazer história diante da sua torcida.
Com equilíbrio dentro de campo e uma classificação em jogo, a promessa é de emoção até o último minuto em Taubaté.