O Joseense conquistou mais uma vitória importante na tarde desta terça-feira (18), ao vencer o Jabaquara por 1 a 0 no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela oitava rodada da primeira fase da Série A-4 do Campeonato Paulista 2025.
Com o resultado, o Tigre do Vale, sob o comando do técnico Augusto Ambrogi, somou 15 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a vice-liderança da competição. Além disso, o time manteve a invencibilidade em casa. Já o Jabuca permanece com apenas 5 pontos, com uma vitória conquistada até o momento, e segue na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos, o Joseense foi superior na maior parte do tempo, embora a primeira boa chegada tenha sido do Jabaquara. Aos 21 minutos, Carlos Bahia fez uma boa jogada individual e arriscou de fora da área, mas o goleiro Luan foi bem e defendeu com segurança. Cinco minutos depois, os donos da casa responderam com uma finalização perigosa de Kevin, que parou no goleiro Luigy.
Com mais controle do jogo, o Joseense armou algumas boas jogadas no setor ofensivo, mas pecou na finalização e não conseguiu transformar essas oportunidades em gols. O time pareceu superior, mas o empate sem gols ao final da primeira etapa foi justo, refletindo o equilíbrio nas ações do jogo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou quente, logo aos 30 segundos, quando Diogo arriscou de longe e quase abriu o placar para o Joseense. Na sequência, Kevin teve uma grande chance, após uma bela triangulação, e bateu cruzado com a perna esquerda, mas a bola acertou a trave, mantendo o placar em 0 a 0. O Jabaquara seguiu acuado, não conseguindo reagir.
Foi então que aos 30 minutos, as mudanças feitas pelo técnico Augusto Ambrogi surtiram efeito. Emanuel lançou Lucas Lima, que cruzou na medida para Pedro Henrique, que apenas escorou e colocou o Joseense à frente: 1 a 0. O gol mexeu com o jogo, e o Jabaquara se lançou ao ataque na busca pelo empate.
O Jabuca quase foi recompensado com a realidade. Aos 39 minutos, Vini acertou a trave em um chute que quase surpreendeu o goleiro Luan. Em seguida, Jhonathan teve uma ótima chance de voleio, mas a finalização foi desviada e saiu sem direção. O Jabaquara pressionou, mas o Joseense conseguiu manter a vantagem até o apito final.
Escalações
Joseense: Luan, Neres, Julio, Caio Mineiro, Kevin, Diogo, Bruno Luka, Victor Lima, Lucas Lima (Perninha), Yhago e Emanuel. Técnico: Augusto Ambrosi.
Jabaquara: Luigy, Sandrinho, Samuel, Otávio, Daltro, Hatz, Nicolas, Rodrigo C., Mamer, Bahia e João. Técnico: Marcos Bruno.
Agora, o Joseense se prepara para enfrentar o Paulista no próximo domingo (23), em Jundiaí, enquanto o Jabaquara busca recuperação ao receber o Penapolense no sábado (22), em Santos.