O Joseense venceu o Penapolense por 3 a 1 neste domingo (9), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A4, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Os gols foram marcados por Caio Mineiro, Lucas Perninha e Gameiro, enquanto Denílson descontou para o CAP.
Com a vitória, o JAC conquistou o segundo triunfo consecutivo e assumiu a vice-liderança da competição, cinco pontos atrás do líder Paulista, que mantém 100% de aproveitamento.
Já o Penapolense chegou ao terceiro jogo sem vencer e estacionou na 12ª posição, dois pontos atrás do União Barbarense, primeiro time no G8, e três à frente do Audax, que abre a zona de rebaixamento.
[anwpfl-standing title="" id="445366" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]
Primeiro Tempo
O Penapolense começou melhor, com mais posse de bola, mas o cenário logo mudou. A partir dos 10 minutos, o Joseense se soltou mais, se estabeleceu no setor ofensivo e, aos 15, em cobrança de escanteio pela esquerda de Diogo, o zagueiro Caio Mineiro abriu o placar com um forte cabeceio.
Como resposta, aos 18 minutos, o lateral-esquerdo do CAP, também chamado Diogo, quase empatou. Em chute de canhota de fora da área, levou perigo, mas o goleiro Luan estava bem posicionado e fez ótima defesa.
Porém, quem voltou a balançar as redes foi o CAJ. Aos 24 minutos, Emanuel avançou pela esquerda, driblou a marcação, buscou a profundidade e cruzou rasteiro para a área. O camisa 10, Perninha, bateu forte e ampliou o placar para o time de São José dos Campos.
O Penapolense ainda tentou reagir com jogadas de Samurai, mas sem sucesso.
Segundo Tempo
O Joseense voltou melhor e quase ampliou com Neres, que recebeu a bola no bico da área e chutou cruzado. O zagueiro do CAP salvou em cima da linha e evitou o terceiro gol do Tigre do Vale.
Aos 61 minutos, Aires, meio-campista de Penápolis, escapou pela esquerda, travou a jogada e cruzou pelo alto para Denílson, que cabeceou sem chances para o goleiro Luan. O placar ficou em 2 a 1.
O que já era difícil ficou ainda pior para o CAP. O meia-atacante David interrompeu um contra-ataque promissor do Joseense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando sua equipe com um a menos nos últimos 15 minutos de jogo.
Com vantagem numérica, o CAJ aproveitou. O camisa 20, Victor Lima, deu um ótimo passe para Kevin, que chegou ao fundo, tocou para trás, e Gameiro fechou o placar.
Ainda deu tempo do Lucas Limas, do Joseense, ser expulso por uma carrinho forte no zagueiro Hebert.
Escalações
Joseense: Luan; Neres (Lucas Lima), Jorge, Caio Mineiro e Kevin; Claiver (Gameiro), Diogo, Lucas Perninha (Júlio Tognella); Bruno Luka, Emanuel (Kayke) e Hyago (Vitor Lima).
Técnico: Augusto Ambrogi.
Penapolense: Vinícius; Afonsinho (Denílson), Kadu, Hebert e Diogo; Bizescki (João Marcos), Celestino (Eduardo) e Samurai (Breno); Lucas Silva (Gregore), David e Aires.
Técnico: Oscar de Souza.
Arbitragem
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Próximos Jogos
Joseense: Visita o União Barbarense, quarta-feira (12), às 15h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.
Penapolense: Recebe o Colorado Caieiras, quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Tenente Carriço.
Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A4.