Miguel, de 20 anos, marcou nos acréscimos e ajudou a confirmar a vaga antecipada da Macaca
O meia Miguel, de 20 anos, foi o herói da Ponte Preta neste sábado. O jovem marcou o gol de empate da Macaca em 1 a 1 com o Náutico, no Moisés Lucarelli, e, com a combinação de resultados da rodada, garantiu o acesso à Série B de 2026.
O gol do garoto, de cabeça, saiu aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado foi importante, mas o acesso só foi selado com a derrota do Guarani para o Brusque mais tarde.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Miguel chegou à Ponte Preta em 2024 para o time sub-20. Dessa forma, no profissional, ele vem conquistando seu espaço, sendo utilizado como opção no segundo tempo nos últimos três jogos. Na segunda rodada do quadrangular, o jovem já havia sido decisivo. Foi ele quem sofreu o pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque.
Além do gol de Miguel, a Macaca contou com outro gol nos acréscimos, esse em Santa Catarina, para selar o acesso. Éverton Alemão marcou aos 51 minutos para o Brusque, determinando a derrota por 3 a 2 do Guarani e definindo o retorno da Ponte Preta à segunda divisão nacional um ano após a queda.
Assim, já garantida na Série B de 2026, a Macaca ainda tem mais dois jogos para cumprir na Série C. O próximo compromisso será no sábado (4), contra o Brusque, em Santa Catarina.