Na noite desta segunda-feira, 14, o Guarani voltou a vencer na Copa Paulista Sicredi, batendo o Rio Branco pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Michael, atleta de 18 anos que é cria das categorias de base do Guarani e marcou pela primeira vez no torneio estadual.
O comandante Marcelo Cordeiro admitiu já estar impressionado com a qualidade do garoto há agum tempo já, e aproveitou a oportunidade para utiliza-lo como titular nesta partida.
“O Michael foi um menino que me chamou atenção logo no meu primeiro dia no Guarani. Assim que cheguei, tivemos um jogo-treino no CT, e tanto ele quanto o Pedro Manuel fizeram parte daquela equipe. Quando vi o Michael jogando, pensei: ‘Gostei desse menino aí’. Na verdade, ele atua pelos lados do campo, não é um centroavante de origem. Mesmo assim, gostei do que vi”, afirmou o treinador.
Marcelo também comentou de como a maneira que o Guarani tem trabalhado com esses jovens ajudou ele a escalar o camisa nove.
“Como tenho muito contato com o Jário, que me auxilia na Copa Paulista, inclusive, ele já havia utilizado o Michael como camisa 9 no Campeonato Sub-20”, comentou. “Ele também teve oportunidades na Série C, com o Marcelo, entrando — se não me engano — em dois jogos. É um atleta jovem, que vem se adaptando bem à nova função.”
Ainda sobre os jovens da base, o técnico destacou a juventude de seu elenco e como ainda há alguns jogadores que irão ganhar minutos com ele na Copa Paulista.
” Se você analisar a média de idade da nossa equipe, é de 21 anos. Hoje, por exemplo, tínhamos dois jogadores de 18 anos como titulares. No banco, a maioria era composta por atletas do Sub-20, que em breve também terão a oportunidade de jogar. O Léo Porfírio, o Mineiro, o Willian e o Zamboni — que já entrou no jogo passado — são exemplos desse trabalho. Acho que tem sido um processo bem legal”, concluiu.
O Bugre volta a campo pela Copa Paulista no sábado, 19, contra a equipe do Paulista.