Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Jovens da base do Novorizontino se destacam fora dos campos

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 11 de julho de 2024
Foto: Higor Basso / Novorizontino


Sete jovens atletas das categorias de base do Grêmio Novorizontino foram homenageados com medalhas na fase regional da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP), organizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) em colaboração com a Associação Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM). 


Entre os premiados, destacam-se Bruno Mateus do Nascimento Aparecido, conhecido como Bruninho, e Kaio Santiago Marques, volante, ambos da equipe sub-15, que conquistaram medalhas de ouro ao acertarem 15 das 20 questões da prova. Eles se classificaram para a final estadual da OMASP, que ocorrerá em 7 de agosto. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na semana passada, em Catanduva. Todos os vencedores são alunos da Escola Estadual Professor Mário Florence, localizada em Novo Horizonte.


Além dos medalhistas de ouro, outros quatro jovens também foram premiados com medalhas de prata: João Pegoraro, Gonçalves Mendes (lateral-direito do sub-17), Mateus Andrade (atacante do sub-17), Breno Falchi Paixão (zagueiro do sub-15) e Gustavo Úbeda (atacante do sub-15). Jhones Kauê Almeida do Santos, atacante do sub-15, recebeu a medalha de bronze.


Medalhistas juntos do presidente, Genilson, e do coordenador da base, Marildo – Foto: Higor Basso


“Nosso clube valoriza a formação integral dos atletas, e vocês são um exemplo da importância disso. Parabéns pela conquista nesta fase regional da Olimpíada de Matemática. Vocês mostraram que entendem a importância de uma formação completa. Estamos orgulhosos e confiantes de que vocês têm um futuro brilhante tanto no esporte quanto na educação”, declarou Genilson da Rocha Santos, presidente do Tigre.


Marildo Ferreira de Campos, coordenador das categorias de base do Tigre, também expressou sua satisfação com o desempenho dos jovens na competição, que visa melhorar a proficiência dos alunos em Matemática. 


“É uma grande alegria ver nossos meninos se dedicando e obtendo bons resultados. Temos medalhistas de ouro e prata, e os vencedores de ouro ainda disputarão outra fase do estadual. Eles são exemplos para os demais. O clube acredita nesse equilíbrio entre estudos e esportes. Parabenizo a Janaína Pereira, nossa pedagoga, pelo trabalho árduo de conciliar escola e campo. Não é uma tarefa simples”, comentou Marildo.