O meia Gabriel Bontempo, uma das promessas das categorias de base do Santos, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-20. Já integrado ao elenco principal, o jogador comemorou o momento especial ao lado do companheiro Luca Meirelles, também chamado para os amistosos contra o Paraguai, que acontecem nos dias 8 e 11 de agosto, em Assunção. As partidas servirão como preparação final antes da convocação para a Copa do Mundo da categoria, no Chile, em setembro.
Primeira convocação com a amarelinha
Bontempo demonstrou entusiasmo ao realizar um sonho de infância com a convocação:
“Muito feliz por essa oportunidade. É minha primeira vez na Seleção. Estou realizando um sonho de criança. Então, é aproveitar, desfrutar do momento, dar o meu melhor lá e representar o Santos da melhor forma possível”, celebrou o jovem meia.
Luca Meirelles também destacou a importância do chamado para o crescimento profissional:
“Ah, com certeza, muito feliz de representar o meu país. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Agora é continuar trabalhando cada vez mais forte e, se Deus quiser, vou conseguir trazer bons frutos aqui para o Santos também”, afirmou o atacante.
Concentração no duelo com o Inter
Antes de se apresentar à Seleção, Bontempo mantém o foco no Brasileirão. O Santos enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, 23, às 21h30, na Vila Belmiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O meia acredita que o desempenho contra o Flamengo deve servir de inspiração.
“É importante a gente vencer em casa, ainda mais em um jogo de confronto direto. Temos que pegar as coisas boas que a gente vem fazendo, que a gente fez contra o Flamengo, e utilizar nesse jogo de amanhã. Que a gente consiga essa importante vitória diante do nosso torcedor”, destacou Bontempo.
Confira a classificação do Peixe