O lateral-direito JP Chermont assinou a renovação de contrato com o Santos e comemorou a extensão do vínculo, que agora vale até 2027. A renovação premia a boa fase do atleta, que se tornou titular absoluto na equipe comandada por Fábio Carille. Ele falou sobre o sentimento após a assinatura e ressaltou a entrega com a camisa do Peixe.
“É difícil colocar em palavras. Cheguei muito novo e hoje estou realizando mais um sonho de renovar com o clube que eu amo. É um sentimento maravilhoso e único, e sempre vou dar o meu sangue pelo Santos”, disse o jovem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além da extensão de contrato, o jogador também recebe um aumento salarial com a assinatura. Os valores que Chermont recebia eram referentes ao período de base, visto que a promoção do jogador foi feita nesta temporada, antes de entrar em alta entre os titulares. Com apenas 18 anos, se tornou titular absoluto da posição e é principal destaque das categorias de base em 2024.
JP Chermont renovou o contrato. Foto: Raul Baretta/Santos FC
“É uma tradição do clube dar essas oportunidades a novos talentos para despontar no futebol brasileiro e mundial. O Chermont é uma dessas revelações, assim como o Jair. Isso traz tranquilidade ao Santos e aos atletas. Estamos felizes com esse momento e esperando que novos jogadores apareçam para assinarmos novos contratos”, comentou Marcelo Teixeira.
Ele é natural de Bauru e foi criado nas categorias de base do Santos, subindo nesta temporada para encorpar o elenco que luta para subir de divisão. Seu atual vínculo, antes da assinatura, é válido até setembro de 2025, ou seja, cerca de um ano e meio de contrato. Apesar de ser da base, seu contrato com o Peixe já era de jogador profissional, tendo multa rescisória.
JP Chermont teve algumas boas atuações no Paulistão, em que o Santos atingiu a final, mas se tornou titular mesmo na Série B. Ele conquistou a posição após Aderlan machucar um dedo da mão e ficar fora de atividade. Mesmo com o retorno do ex-titular, o jovem de 18 anos se tornou o dono da lateral direita e já entrou em campo 16 vezes, tendo distribuído ao todo quatro assistências.