O Nacional-URU, em colaboração com o Hospital Albert Einstein, divulgou um novo boletim médico sobre a situação do zagueiro Juan Izquierdo, que passou por um episódio crítico após a partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Izquierdo chegou ao Hospital Albert Einstein na quinta-feira (22) em parada cardíaca devido a uma arritmia. A parada foi de início indeterminado e secundária a um episódio de arritmia.
O zagueiro foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação, conseguindo retornar à circulação espontânea. Atualmente, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, em ventilação mecânica, e recebendo cuidados intensivos neurológicos.
O presidente do Nacional confirmou que os exames de Izquierdo sempre foram normais e que ele nunca havia apresentado episódios cardíacos antes. Ele chegou a recuperar a consciência no campo, mas depois voltou a perder a consciência, necessitando ser sedado.
Foi descartado um infarto, e o episódio é classificado como uma arritmia cardíaca de menor escala. O clube e a equipe médica continuam monitorando a condição de Izquierdo e fornecendo cuidados intensivos.
Confira a nota deste sábado
O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia.
O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos.