Juiz relata invasão de campo após final de jogo do Comercial

Após o empate em 1 a 1, torcedor do Comercial invadiu o gramado em Ribeirão Preto e caso será julgado pelo TJD-FPF

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 23 de setembro de 2025


O empate por 1 a 1 entre Comercial e XV de Piracicaba, na ida da semifinal da Copa Paulista, terminou em confusão fora das quatro linhas. Após o apito final, torcedores do Bafo protagonizaram cenas de tumulto no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.


De acordo com a súmula do árbitro, a torcida do Comercial quebrou um dos portões de acesso ao gramado e um torcedor invadiu o campo em direção ao túnel dos visitantes.


“Após o término da partida, a torcida do Comercial quebrou um dos portões de acesso ao gramado, e um torcedor invadiu o campo por esse portão, em direção ao túnel de acesso ao vestiário da equipe adversária, causando tumulto”, relatou.


Na sequência, o juiz descreveu a rápida ação policial para conter a confusão.


“Após rápida intervenção policial, o torcedor foi retirado, e formou-se um cordão humano com os policiais para conter novas invasões. Informo ainda que o torcedor invasor não foi identificado”, acrescentou.


O episódio será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-FPF). O Comercial poderá ser punido com multa ou até perda de mando de campo, conforme prevê a legislação esportiva.




O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gol de pênalti polêmico convertido pelo XV de Piracicaba aos 51 minutos do segundo tempo. A decisão da vaga para a final da Copa Paulista será definida no duelo de volta, em Piracicaba.