O presidente do São Paulo, Julio Casares, manifestou preocupações em relação ao Grupo Eagle, liderado por John Textor, que controla tanto o Botafogo quanto o Lyon. Casares questionou as recentes transferências de jogadores do Botafogo para o clube francês, especialmente devido aos valores considerados baixos.
Um exemplo citado por Casares foi a venda do goleiro Lucas Perri, que saiu do Botafogo para o Lyon por cerca de R$ 17 milhões. O presidente do Tricolor paulista acredita que o valor foi abaixo do esperado, especialmente considerando o desempenho do jogador e sua convocação para a Seleção Brasileira.
Em entrevista ao Uol, Casares destacou: “Não estou acusando ninguém, mas um atleta convocado para a Seleção vale menos do que seu valor de mercado? Isso gera questionamentos. Precisamos de uma investigação, seja da FIFA ou de outras autoridades competentes, sobre essas negociações.”
Na época da transferência, John Textor defendeu a operação, explicando que, como ele controla ambos os clubes, a avaliação foi baseada no site Transfermarkt, e o valor da transação refletia a aquisição de 50% dos direitos de Perri.
Desde sua chegada ao Lyon, Lucas Perri foi titular em três jogos da Ligue 1 2024-25, mas enfrentou dificuldades, com oito gols sofridos e o Lyon perto da zona de rebaixamento.