O atacante argentino Julio Furch está determinado a estar presente na final do Campeonato Paulista pelo Santos, no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Apesar de enfrentar uma tendinite e um processo inflamatório no músculo adutor da coxa esquerda,
Furch intensificou os trabalhos de fisioterapia e está disposto a acelerar sua recuperação para poder contribuir com a equipe.
[caption id="attachment_360875" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Normalmente, o tempo de recuperação para uma lesão desse tipo varia entre uma semana e 15 dias, mas Furch está disposto a fazer o "sacrifício" de encurtar esse período para participar de um dos jogos mais importantes da temporada para o Peixe.
O argentino é peça-chave no esquema tático de Fábio Carille, atraindo a marcação adversária e abrindo espaços para o time explorar pelas laterais. Sua presença em campo é considerada fundamental pela comissão técnica e pela equipe de fisioterapia do clube.
O substituto imediato de Furch, o colombiano Morelos, não tem conseguido preencher adequadamente a lacuna deixada pelo argentino quando acionado. Apesar dos números semelhantes entre os dois jogadores, Furch é considerado mais influente taticamente e tem sido mais efetivo na contribuição para o time.
[caption id="attachment_360877" align="aligncenter" width="300"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Com a final se aproximando, Furch intensifica os esforços para se recuperar a tempo e estar à disposição de Carille para o confronto decisivo contra o Palmeiras. Sua presença em campo pode fazer a diferença na busca pelo título estadual.